EXPECTATIVAS DO CLIENTE
A Jackie-O é uma marca de roupas femininas voltada para um público de faixa etária entre 45 e 55 anos. Quando nos procuraram, buscavam uma agência que profissionalizasse suas redes sociais, com design de qualidade, constância e planejamento de conteúdo e por consequência, fizesse que um público que não fosse muito ativo, interagisse mais com a marca.
Além disso a marca que trabalhava apenas no atacado, durante o projeto, começou a trabalhar com o varejo também.
Dentre as principais expectativas da Jackie-O estavam:
- Criar uma identidade visual nas redes sociais
- Superar as principais concorrentes em número de seguidores
- Usar as redes sociais como um canal de acesso para vendas
- Criar uma relação mais profunda com os clientes
- Trabalhar o varejo sem impactar na relação com os clientes do atacado.
ESTRATÉGIA
Além da postagem diária dos produtos disponíveis (exigência do cliente) implementamos também postagens com conteúdos relacionados a moda em geral, afim de agregar informação útil ao público, e conteúdos institucionais, para promover os valores da empresa.
Durante o projeto, a Jackie-O que trabalhava apenas no atacado, passou a trabalhar também no varejo, o que foi um grande desafio, já que não podia ser explícita essa mudança, pois eles poderiam ter problemas com os clientes do atacado.
Confira abaixo como distribuímos os conteúdos e quais foram as principais técnicas utilizadas durante o projeto.
RESULTADO
Ao final do projeto atingimos todas as metas estipuladas. Nosso crescimento de seguidores foi 3x superior ao crescimento do concorrente que mais cresceu no mesmo período. Mesmo com um público-alvo que tende a não interagir tanto nas redes sociais, o engajamento médio real orgânico, ou seja, sem influência de campanhas de tráfego, foi de 2,6%.
A estratégia adotada equilibrou as métricas do perfil. os conteúdos sobre moda foram os que mais conquistaram novos seguidores, enquanto que os posts de produtos foram os que geraram mais engajamento.
Em um perfil de empresa, não podemos olhar apenas para o número de likes ou para a taxa de engajamento. Métricas como acesso ao site e novos seguidores resultam em conversões e vendas, e é com base nisso que toda a estratégia foi montada, afinal, curtidas não pagam contas.